Escritores barreirenses brilham na Bienal do Livro em Salvador. Novas obras e encontros marcantes
Escritores barreirenses brilham na Bienal do Livro em Salvador. Novas obras e encontros marcantes
Data de Publicação: 4 de maio de 2024 20:50:00 Escritores barreirenses, incluindo Roberto de Sena e Márcia Rasia, lançam novos livros de poesia na Bienal do Livro em Salvador, destacando a produção literária de Barreiras. Personalidades locais e participantes da Academia Barreirense de Letras prestigiam os lançamentos. Além disso, Franco Porto e Ariadne Godinho também lançam obras voltadas para crianças
Da redação da Cerrado Comunicação
Os escritores barreirenses Roberto de Sena, que também é jornalista, e Márcia Rasia lançaram novos livros de poesia na Bienal do Livro 2024 em Salvador. Márcia lançou o seu terceiro livro “Aos quatro ventos” e Sena lançou o seu 10º livro com o sugestivo título “Se eu me calasse seria muito pior”. Os dois, conforme o autor, são companheiros de vida e poesia, são imortais da Academia Barreirense de Letras (ABL) e consideraram a Bienal uma oportunidade para mostrar a poesia produzida em Barreiras, principal polo econômico e cultural do oeste da Bahia. Sena conta que que um dos encontros mais emocionantes que ele e Márcia tiveram foi com o escritor Oleone Coelho Fontes, um dos nomes mais conhecidos da literatura baiana.
O artista plástico e escritor Inácio Cordeiro e sua esposa Magna Célia também participaram da Bienal por considerarem ser um momento de celebração da arte, um espaço onde se pode interagir com artistas de várias partes da Bahia.
![]() |
Os autores Roberta de Sena, Márcia Rasia, Inácio Cordeiro e Magna Célia (Foto: Divulgação/Mural do Oeste) |
Durante os lançamentos dos livros de Roberto de Sena e Márcia Rasia personalidades barreirenses marcaram presença, como a reitora da UNEB, Adriana Mármori; de Tyssila Balbino (neta do ex governador da Bahia, Antônio Balbino, único barreirense até hoje a governar a Bahia. Outra presença ilustre foi do professor da UNEB Francisco Clayton.
- Fiquei muito emocionado por lançar o meu novo livro na presença de amigos como Ademir, professor da UNEB, e sobretudo na presença da minha filha amada Maria Luiza Bittelbrunn de Sena. O meu livro tem poemas tristes pelas perdas que tive durante o ano como minha tia-mãe dona Detinha; meu pai, seu Juvenal, e meu amado irmão Romildo Fernandes de Sena - disse Roberto de Sena.
A escritora Márcia Rasia disse que seu livro “Aos Quatro Ventos” é uma coletânea de poemas sobre reflexões de vida que levam o tema metaforicamente sobre ventos, amor e oportunidades.
Os livros de Roberto de Sena e Márcia Razia foram publicados pela editora Cogito, sob a coordenação de Ivan de Almeida.
Agora os dois escritores irão lançar os seus livros na Festa Literária Internacional de Barreiras (FLIB) – 23 a 25 de maio deste ano -, e em outros espaços que já estão sendo agendados.
Outros lançamentos
O escritor barreirense Franco Porto (Membro da Academia Barreirense de Letras – ABL), e sua esposa Ariadne Godinho também lançaram dois livros na Bienal do Livro 2024 em Salvador.
![]() |
“O Caracol Colorido” e “Férias cor-de-rosa” são trabalhos voltados para as crianças. Os dois escritores estão fazendo sucesso com o trabalho realizado e são constantemente convidados para palestras em escolas. Eles consideraram a experiência de participar da Bienal do Livro extremamente importante para divulgar as duas obras e pela troca de ideias com outros autores. Franco e Ariadne representaram muito bem a ABL e ajudaram a fortalecer o nome da Instituição.
Fonte: Portal Mural do Oeste.
#Escritoresbarreirenses #BienaldoLivro #Literaturabaiana #Novoslivros #Poesia #Culturabarreirense #AcademiaBarreirenseDeLetras #FLIB #Arte #Salvador #Crianças #LiteraturaInfantil #TrocaDeIdeias #CelebraçãoDaArte

TROPICALISMO - Gal para sempre Fatal
Pesquisa analisa as contribuições da cantora baiana para o Tropicalismo e a Contracultura no período entre 1968 e 1973, e o impacto que sua obra e sua Saiba Mais +
Escritora tocantinense Maria da Ajuda conquista segundo lugar no Prêmio Travassos de Literatura
Com "Alforria", a poeta de Araguaína, Maria da Ajuda, alcança o segundo lugar no prestigiado Prêmio Travassos de Literatura, destacando-se entre obras Saiba Mais +
Adélia Prado: A Consagração de uma Poeta Inesquecível
A mineira Adélia Prado conquista o Prêmio Camões 2024, somando mais uma importante vitória à sua já brilhante carreira literária. A premiação destaca Saiba Mais +
Minha Mão na Sua Boca: poesia e representatividade LGBTQIAP+ nos relacionamentos modernos
Autora goiana Elisa Marques lança coletânea de poemas que celebra a paixão entre mulheres, com evento de lançamento no Matuto Bar em Goiânia Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|