Escritores barreirenses brilham na Bienal do Livro em Salvador. Novas obras e encontros marcantes
Escritores barreirenses brilham na Bienal do Livro em Salvador. Novas obras e encontros marcantes
Data de Publicação: 4 de maio de 2024 20:50:00 Escritores barreirenses, incluindo Roberto de Sena e Márcia Rasia, lançam novos livros de poesia na Bienal do Livro em Salvador, destacando a produção literária de Barreiras. Personalidades locais e participantes da Academia Barreirense de Letras prestigiam os lançamentos. Além disso, Franco Porto e Ariadne Godinho também lançam obras voltadas para crianças
Da redação da Cerrado Comunicação
Os escritores barreirenses Roberto de Sena, que também é jornalista, e Márcia Rasia lançaram novos livros de poesia na Bienal do Livro 2024 em Salvador. Márcia lançou o seu terceiro livro “Aos quatro ventos” e Sena lançou o seu 10º livro com o sugestivo título “Se eu me calasse seria muito pior”. Os dois, conforme o autor, são companheiros de vida e poesia, são imortais da Academia Barreirense de Letras (ABL) e consideraram a Bienal uma oportunidade para mostrar a poesia produzida em Barreiras, principal polo econômico e cultural do oeste da Bahia. Sena conta que que um dos encontros mais emocionantes que ele e Márcia tiveram foi com o escritor Oleone Coelho Fontes, um dos nomes mais conhecidos da literatura baiana.
O artista plástico e escritor Inácio Cordeiro e sua esposa Magna Célia também participaram da Bienal por considerarem ser um momento de celebração da arte, um espaço onde se pode interagir com artistas de várias partes da Bahia.
Os autores Roberta de Sena, Márcia Rasia, Inácio Cordeiro e Magna Célia (Foto: Divulgação/Mural do Oeste) |
Durante os lançamentos dos livros de Roberto de Sena e Márcia Rasia personalidades barreirenses marcaram presença, como a reitora da UNEB, Adriana Mármori; de Tyssila Balbino (neta do ex governador da Bahia, Antônio Balbino, único barreirense até hoje a governar a Bahia. Outra presença ilustre foi do professor da UNEB Francisco Clayton.
- Fiquei muito emocionado por lançar o meu novo livro na presença de amigos como Ademir, professor da UNEB, e sobretudo na presença da minha filha amada Maria Luiza Bittelbrunn de Sena. O meu livro tem poemas tristes pelas perdas que tive durante o ano como minha tia-mãe dona Detinha; meu pai, seu Juvenal, e meu amado irmão Romildo Fernandes de Sena - disse Roberto de Sena.
A escritora Márcia Rasia disse que seu livro “Aos Quatro Ventos” é uma coletânea de poemas sobre reflexões de vida que levam o tema metaforicamente sobre ventos, amor e oportunidades.
Os livros de Roberto de Sena e Márcia Razia foram publicados pela editora Cogito, sob a coordenação de Ivan de Almeida.
Agora os dois escritores irão lançar os seus livros na Festa Literária Internacional de Barreiras (FLIB) – 23 a 25 de maio deste ano -, e em outros espaços que já estão sendo agendados.
Outros lançamentos
O escritor barreirense Franco Porto (Membro da Academia Barreirense de Letras – ABL), e sua esposa Ariadne Godinho também lançaram dois livros na Bienal do Livro 2024 em Salvador.
“O Caracol Colorido” e “Férias cor-de-rosa” são trabalhos voltados para as crianças. Os dois escritores estão fazendo sucesso com o trabalho realizado e são constantemente convidados para palestras em escolas. Eles consideraram a experiência de participar da Bienal do Livro extremamente importante para divulgar as duas obras e pela troca de ideias com outros autores. Franco e Ariadne representaram muito bem a ABL e ajudaram a fortalecer o nome da Instituição.
Fonte: Portal Mural do Oeste.
#Escritoresbarreirenses #BienaldoLivro #Literaturabaiana #Novoslivros #Poesia #Culturabarreirense #AcademiaBarreirenseDeLetras #FLIB #Arte #Salvador #Crianças #LiteraturaInfantil #TrocaDeIdeias #CelebraçãoDaArte
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|